Alessandro Sousa: "Cidades fechadas e aviões no chão"


 

Com a restrição de circulação por praticamente todos os Estados do Brasil, as principais companhias aéreas nacionais se veem obrigadas a readaptar suas malhas no próximo mês de abril.

A Gol foi a primeira a anunciar sua redução de voos em todo país, e a suspensão em algumas cidades no período de 01/04 a 30/04. Campina Grande entra na lista de cidades que terão seus voos suspensos.

Já a AZUL reduziu de forma a impactar menos seus clientes, todas as cidades terão reduções de voos. Campina Grande, por exemplo, dos 03 voos, ficará apenas 01 diário, diferente do ano passado quando a companhia ficou sem operar por 120 dias.

A Latam anunciou que encerrará março com 35% da capacidade do pré-pandemia, isto é, na comparação com março de 2019. Se comparado com março de 2020, no início da crise do setor aéreo, a operação de março de 2021 corresponde a 48% da capacidade da companhia.

A VoePass informa que essas medidas levam a uma redução à demanda por passagens aéreas e à conseqüente redução de operações pontuais realizadas pela empresa.

 


Alessandro S. Farias – Há 22 anos agente de viagens na DeltaTour CPV



Postagem Anterior Próxima Postagem