Opinião: "Sinais de 22, cúpula do PP é alvo de bombardeio 'quase' anônimo"


Por Lenildo Ferreira

Aqui e ali as caixas de e-mails dos jornalistas paraibanos recebem mensagens de contas que são, digamos, anônimas, tendo como alvo integrantes da cúpula do Partido Progressista.

A senadora Daniella Ribeiro, o deputado federal Aguinaldo e o vice-prefeito campinense Lucas são os personagens do bombardeio.

Coincidência ou não (e não é), Daniella e Lucas são vistos como eventuais possíveis nomes a serem cogitados para uma composição majoritária figurando, um ou outro, como (eventualmente, talvez, quem sabe, numa mera possibilidade) vice na chapa de João Azevedo (Cidadania).

E a razão do fogo é essa. Para saber de onde vêm os disparos, é só conhecer os alvos e o panorama político.

COTAÇÃO

Nas apostas de bastidores, o destino mais provável do atual vice de Campina é tido como uma candidatura a deputado estadual. O que não se mostra lógico. Não parece haver sentido – salvo circunstâncias excepcionais – trocar a cadeira de vice da cidade por uma das 36 de deputado estadual.

COTAÇÃO II

Ainda no cenário dos progressistas, os nomes do vereador Pastor Luciano Breno e da secretária municipal Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico) são considerados. Ela, que ganhou tônus político desde a gestão anterior, já havia aparecido cotada (com justiça) para ser candidata até mesmo a vice em 2020.

PARTIDA

O deputado federal Efraim Morais, do Democratas, tem currículo e estatura política para concorrer ao Senado. Aliás, ele saiu na frente ao se lançar e já costurou apoios importantes, como o do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

Mas, Efraim precisa ganhar peso em cidades como Campina Grande, onde não pode apenas ficar a reboque do aliado.

FILMA NÓS

Algumas figuras políticas já testadas e duramente rejeitadas nas urnas de Campina Grande fazem de tudo para tentar aparentar alguma relevância. E uma das estratégias mais usadas é buscar polemizar com gente de mandato nas redes sociais, insistindo em provocações. Cai nessa quem quer.

TESTEMUNHO

Que Bíblia alguns políticos religiosos e, sobretudo, vereadores desta Rainha da Borborema, andam lendo?

Postagem Anterior Próxima Postagem