"Servirei a Deus mesmo que haja ameaça e medo", diz pastor de Bangladesh


No dia 16/04, a Portas Abertas começou a contar a história do pastor Kabi Rezaul Karim, que vive em Bangladesh e tem sido um exemplo de resiliência em meio à perseguição (Leia aqui). Hoje, você continuará a ler o testemunho do líder que permanece firme na fé, mesmo com a perseguição que enfrenta.

A suposição de que o pastor teria milhões de dólares não era verdadeira, mas porque a maioria dos clientes eram muçulmanos, todos eles desistiram e Karim acabou perdendo o negócio. Apesar disso, o líder ainda serve a igreja local. A resposta à perseguição preocupou os maulanas e outros muçulmanos – todos os esforços não parecem abalar o cristão – então, eles tentaram outra coisa.

Em Bangladesh, muitas casas e aldeias têm algo chamado poço de tubos. É um tipo de poço de água feito de um longo tubo de aço colocado no fundo do solo para trazer água limpa. Os maulanas não só roubaram o poço de tubo do cristão no meio da noite, mas também as cabras e outros objetos de valor. Então eles destruíram todas as plantações, o deixando sem nada e com lama e sujeira por toda parte.

“Esta é a minha casa, e me sinto triste por viver aqui agora com tanta sujeira. Mas continuarei a servir a Deus, mesmo que haja ameaça e medo”, conta o líder. Os perseguidores de Karim fizeram de tudo para atingir o cristão, mas a única coisa que eles não podem destruir é a fé dele em Deus. Não importa quantas vezes ele foi derrubado, ele ainda se levanta completamente fiel a Deus. E uma das razões pela qual ele pode se manter firme é o apoio da Portas Abertas através de parceiros locais. Eles estão em contato com Karim fazendo planos para lhe fornecer materiais para a reconstrução da casa.

Pedidos de oração

- Ore pela segurança do irmão Karim e sua família, para que Deus os proteja dos extremistas.

- Interceda para que, em meio à perseguição, os seguidores de Jesus em Bangladesh encontrem esperança, conforto e permaneçam fiéis a ele.

 - Clame pelos líderes religiosos muçulmanos, para que Deus abra os corações e eles conheçam o amor de Jesus, experimentando uma transformação de vida.

Fonte: Missão Portas Abertas

(A imagem, do cervo da missão, é ilustrativa)

Postagem Anterior Próxima Postagem