O Conselho de Segurança Comunitária de Campina Grande realizou mais uma reunião ordinária na tarde desta terça-feira, 11, ainda pela via remota por conta da pandemia da covid-19, com a participação de representantes das forças de segurança, de órgãos públicos e da sociedade civil organizada.
Na pauta da reunião, um dos destaques foi o pedido dos segmentos ligados ao comércio para reforço das ações policiais no Centro da cidade para coibir os casos de assaltos a estabelecimentos, que vêm ocorrendo em plena luz do dia.
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, Antônio Andrade, tratou do problema ao mesmo tempo em que ressaltou a atenção e pronta resposta dos comandos da Polícia Militar ao problema.
Nesta quarta-feira, mais um episódio do tipo foi registrado. Três criminosos foram presos durante um assalto a uma loja na Avenida Floriano Peixoto.
VACINAÇÃO
Outro tema que ganhou destaque na reunião foi o apelo de representantes da Guarda Municipal e dos agentes da STTP para inclusão destes profissionais entre os grupos prioritários de vacinação contra a covid-19.
Rodolfo Emanuel, coordenador da Guarda Municipal, e Daniel Araújo, da STTP, justificaram a necessidade de inclusão dos agentes pela natureza das funções que exercem. O representante dos guardas municipais, inclusive, reclamou das dificuldades que a categoria tem enfrentado para conseguir a inclusão entre os grupos prioritários.
"Tivemos estes e outros pontos discutidos e para os quais se buscará encaminhamentos, como é papel do Conseg", frisou o presidente do conselho, Anchieta Bernardino.