O deputado federal em exercício Leonardo Gadelha (PSC) confirmou que o empresário Dalton Gadelha (mesmo partido), chanceler da Unifacisa, poderá ser candidato à Câmara Federal nas eleições do ano que vem.
Segundo Leonardo informou em conversa com a imprensa, a família Gadelha ainda estuda quem vai para a disputa das eleições em 2022. Para a Assembleia Legislativa, por exemplo, ele acredita que André Gadelha, ex-prefeito de Sousa, estaria em melhores condições, sem descartar outros parentes.
Por outro lado, de acordo com o registro do Resenha Polítika, Leonardo descartou qualquer possibilidade de nova candidatura do ex-senador Marcondes Gadelha.
HISTÓRICO POLÍTICO
Empresário bem sucedido sobretudo em relação à Unifacisa e tudo que envolve a universidade, há tempos Dalton vem ensaiando uma nova candidatura.
Muitos não lembram, mas ele já foi candidato três vezes, uma delas, em 1990, a deputado federal. Naquele ano, conduto, outro integrante da família Gadelha, Salomão, disputou o cargo e Dalton, embora tendo permanecido inscrito e até recebendo uns poucos votos, não chegou a fazer campanha.
As outras duas tentativas de Dalton foram ao cargo de vice-prefeito de Campina Grande, a primeira em 1988, ao lado de Enivaldo Ribeiro, e a segunda em 2004, na chapa encabeçada pela então prefeita Cozete Barbosa, do PT.