Os casos de violência contra crianças tendo como algozes os próprios pais e mães, assim como padrastos e madrastas, infelizmente estão longe de representar situações isoladas. Nos últimos dias, as mortes dos pequenos Henry, de 04 anos, que teria sido espancado até a morte dentro do próprio quarto, e Gael, de 03, surrado pela mãe e falecendo a caminho do hospital, chocaram o país.
Na tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Rubens Nascimento (Democratas), mostrou-se emocionado ao falar, na manhã desta quarta-feira, 12, das tragédias envolvendo as duas crianças e conclamar as autoridades políticas e a população à adoção de providências no sentido de buscar evitar ocorrências de violência contra crianças.
O parlamentar, que tem um largo histórico de luta em prol dos direitos e da proteção das crianças, conhece bem as dificuldades para o enfrentamento desse tipo de caso, mas, conforme ressaltou, não se pode assistir de braços cruzados a escalada de uma violência tão atroz sem fazer tudo o que estiver ao alcance das mãos para buscar salvaguardar os pequenos.
“Estaremos fazendo os expedientes necessários junto à Rede Local para que possamos viabilizar um ambiente de reflexão e sensibilização, além das intervenções e medidas de proteção para os casos identificados, evitando a continuidade desse sofrimento infantil ou mesmo a repetição da gravidade”, disse o vereador.
Pai de dois meninos, Rubens Nascimento se emocionou ao pedir o engajamento de todos os integrantes da Câmara Municipal, assim como de toda a sociedade campinense, em torno desta causa, e deverá apresentar, nos próximos dias, as ações de mobilização que pretende viabilizar em Campina Grande.