O presidente da Câmara de vereadores do município de Cacimbas, José Arruda Cruz, acabou sendo detido após uma grande confusão envolvendo convidados de uma festa e policiais militares. O caso ocorreu no último domingo, 16.
Segundo a PM, o vereador promoveu uma festa para comemorar seu aniversário com aglomeração, desrespeitando as medidas sanitárias contra a covid-19 que estão em vigor no município onde é presidente da câmara.
Conforme o relato da Polícia Militar da Paraíba, ao chegar casa de José Arruda e pedir que a festa fosse encerrada o parlamentar teria se recusado e desacatado os policiais, que tentaram prendê-lo. Com a ajuda de outros participantes da festa, o político conseguiu se trancar dentro de casa.
Em seguida, no entanto, José teria se dirigido à delegacia e, no caminho, foi detido, juntamente com outro homem, precisando ser algemado por resistir, segundo relato da PM.
O vereador tem outra versão. O político relatou que, na verdade, estava no município de Desterro, e não na festa que gerou a controvérsia, mas teria decidido ir à delegacia porque os policiais estariam detendo um sobrinho dele. O presidente da Câmara de Cacimbas garante que a PM distorceu os fatos e que a motivação seria política.
José Arruda Cruz e o outro homem acabaram sendo liberados depois de ouvidos pela Polícia Civil.