O vereador Rubens Nascimento (Democratas) se pronunciou nesta quarta-feira sobre a agenda permanente de críticas e agressões do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) contra a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, assim como fez no ano passado contra o então prefeito Romero Rodrigues, em meio ao difícil momento da pandemia.
Para Rubens, chama a atenção que o senador, inclusive sendo de Campina Grande, não se proponha a oferecer qualquer contribuição à cidade mesmo em um cenário mundial de crise sem precedentes, e, além disso, ocupe seu tempo exclusivamente promovendo ataques ao município.
“Parece que existe uma desocupação das suas obrigações e prerrogativas, pois deveria estar trabalhando, mas fica o senador no percurso de entrevistas no rádio fazendo uma política muito baixa e barata em críticas agressivas, postura de uma política antiga que o povo de Campina Grande já rechaçou”, disse o vereador.
Segundo Rubens, a atitude de Veneziano se mostra inaceitável. “A cidade enfrenta um dos momentos mais difíceis da pandemia. A gestão municipal faz um esforço sobre-humano para salvar vidas e fica um senador da República nesse tipo de política baixa, que merece nosso repúdio”, ponderou ainda.
HISTÓRICO DE REJEIÇÃO
Em seu pronunciamento, o vereador Rubens Nascimento frisou que os comentários do senador do MDB a respeito do tema “segurança alimentar” serão melhor tratados em outro momento, numa lembrança de que foi Veneziano o responsável pelo fechamento dos restaurantes populares e cozinhas comunitárias de Campina Grande.
Ao criticar o estilo baixo de política do congressista, Rubens ponderou que o povo da cidade por duas vezes julgou entre Veneziano e Romero/Bruno, nas duas ocasiões (2016 e 2020) impondo derrotas fragorosas, no primeiro turno, ao hoje senador, o que, segundo o vereador, representa a avaliação mais eloquente possível.
Assessoria