Vereadora reúne autoridades para discutir ataques de flanelinhas nos semáforos


A vereadora Fabiana Gomes (PSD) esteve reunida na tarde desta quarta-feira, 05, com representantes de entidades e autoridades públicas para discutir um problema que vem afligindo os campinenses de maneira repetitiva e ostensiva: o ataque violento de alguns flanelinhas nos semáforos da cidade, sobretudo em ruas e avenidas nas proximidades do Açude Velho.

Participaram da reunião o coronel Rolim, do II Batalhão de Polícia Militar; o superintendente da STTP, Dunga Júnior; Daniel Araújo, coordenador de Trânsito da STTP; Alexandre Farias, representando a Secretaria de Assistência Social; o procurador-geral do Município, Aécio Melo; Katarina Leite, da FIEP; dois representantes da Guarda Municipal; e o vereador Sargento Neto.

A própria vereadora acabou sendo vítima de um destes ataques na semana passada, quando foi destratada e ameaçada em um semáforo da Miguel Couto. Porém, o que motivou Fabiana a levantar a discussão não foi o próprio caso, mas os testemunhos de várias outras pessoas que, diante da repercussão da sua história, acabaram relatando também ter sofrido esse tipo de ataque.

“Muita gente veio falar comigo contando o que passou e pedindo para tomar providências. Esse tipo de agressão e desrespeito nos semáforos está cada vez mais comum e a sociedade não pode aceitar nem as autoridades podem ignorar o que está acontecendo. Isso é inaceitável”, comentou Fabiana.

NÃO-GENERALIZAÇÃO

A vereadora lembrou que os abusos são praticados por alguns flanelinhas, o que requer providências dos setores competentes, mas sem a criminalização generalizada das pessoas que trabalham nos semáforos. “É preciso punir quem comete esse tipo de crime, mas nós sabemos que a maioria das pessoas que tentam fazer alguma renda nos sinais é gente de bem”, ressaltou.

Da reunião saíram alguns encaminhamentos que começarão a ser adotados nos próximos dias. Fabiana Gomes pediu que as pessoas continuem denunciando casos do tipo e assegurou que seguirá acompanhando a discussão e as ações que deverão ser efetivadas. 

Postagem Anterior Próxima Postagem