Vereadores condenam deputados estaduais por não destinarem emendas para Campina


A conduta apagada e a indiferença evidente dos deputados estaduais em relação aos problemas e demandas em geral de Campina Grande já vem sendo objeto de reclamação dos vereadores da cidade há tempos. 

Aliás, a atual representação da Rainha da Borborema na Assembleia Legislativa tem sido, não por acaso, considerada das piores de todos os tempos. 

Esta semana, o Jornal da Paraíba mostrou, através do jornalista João Paulo Medeiros, que em plena crise da pandemia, quando qualquer recurso faz falta, quatro deputados estaduais naturais de Campina Grande ou com base política aqui simplesmente não direcionaram um único real de suas emendas impositivas para a cidade.

Segundo mostrou o blog, os deputados Manoel Ludgério (PSD), Tovar Correia Lima (PSDB), Inácio Falcão (PC do B) e Ricardo Barbosa (PSB) não destinaram uma emenda sequer para Campina Grande.

Da lista, é fato que Ricardo, cuja mãe (Maria Lopes Barbosa, ex-vereadora) foi uma grande figura política local, não parece ter qualquer identificação com o município. Diferente dos demais.

Já Moacir Rodrigues (PSL) destinou para Campina Grande três das suas quinze emendas.

CRÍTICAS

Novamente, vereadores campinenses têm criticado a representação da cidade no parlamento estadual. Evitando citar nomes – alguns por serem aliados políticos – os integrantes da Casa de Félix Araújo destacam que a Câmara Municipal acaba pautando debates que deveriam estar na tribuna da ALPB.

“A gente faz um papel que é deles. Tomara que o povo de Campina Grande veja isso e dê a resposta ano que vem, porque logo, logo eles reaparecem na cidade sorrindo e fazendo promessas por causa das eleições”, disse um vereador ao Hora Agora.


Postagem Anterior Próxima Postagem