Morreu na madrugada desta segunda-feira (21), em Campina Grande, aos 85 anos, o cantor João Gonçalves. De acordo com as informações de pessoas próximas, o artista teria sofrido um infarto fulminante e não resistiu.
João Gonçalves era considerado o “rei do duplo sentido”, sendo autor de verdadeiros clássicos da música popular nordestina, como “Severina Xique Xique”, “Mate o véio” e “Galeguin dos zói azu”, que fizeram sucesso na voz de outro artista paraibano, Genival Lacerda.
O prefeito Bruno Cunha Lima, de Campina Grande, lamentou profundamente a morte do cantor e compositor João Gonçalves, de infarto, na manhã desta segunda-feira, 21. “Campina Grande perde mais um nome de peso da cultura regional, que se transforma em mais um astro em nosso espaço sideral de saudades”, destacou Bruno.
A Procuradoria-Geral do Município foi acionada, na manhã desta segunda, para preparar um decreto estabelecendo luto de três dias no Município pela morte do artista csmpinense.
De acordo com o prefeito campinense, embora tenha marcado sua carreira pelos sucessos comerciais de músicas apelativas de duplo sentido, João Gonçalves foi tecnicamente um compositor de excelência e deixou um legado de poesia e amor às origens marcante.