Em razão das medidas restritivas decorrentes da pandemia do coronavírus, a edição deste ano do Seminário Cidade Expressa será totalmente remota, com os participantes diretos do evento integrados através de uma sala de reuniões online e o público e interessados em geral podendo acompanhar por meio do Youtube, através do canal da Câmara Municipal de Campina Grande.
A parceria atendeu a uma solicitação do Comitê Técnico de Mobilidade Urbana de Campina Grande (CTMU), por meio do coordenador Anchieta Bernardino, apresentada ao presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Marinaldo Cardoso, que prontamente atendeu ao pedido por, conforme afirmou, compreender a importância do seminário.
“O presidente Marinaldo Cardoso foi muito solícito, prontamente encaminhando a orientação ao setor técnico da Câmara Municipal para o suporte ao comitê na realização do seminário. Agradecemos a atenção do chefe do legislativo, que, inclusive, deverá participar do evento, o que também é significativo”, disse Anchieta.
PARTICIPAÇÃO
Segundo o departamento técnico da Câmara Municipal, os integrantes do conselho e demais convidados poderão acessar a sala de reunião online por meio de um código que receberão instantes antes do evento, que será transmitido para o público em geral através do canal do legislativo no Youtube.
Este ano, o Seminário Cidade Expressa será realizada de maneira híbrida no dia 10 de junho, uma quinta-feira, das 19h às 21h, e terá como tema “Um novo olhar sobre as calçadas”, com palestra do urbanista, arquiteto, professor, consultor e escritor Francisco Cunha, coautor do livro “Calçada: o primeiro degrau da cidadania urbana”.
PRESTAÇÃO DE CONTAS
Conforme estabelece a Lei Complementar 095/2015, sobretudo em seu artigo 18, parágrafo único, o poder público municipal tem o dever de apresentar sua prestação de contas sobre as ações de mobilidade urbana ao CTMU, anualmente, durante o Seminário Cidade Expressa, devendo, inclusive, o balanço ser disponibilizado no portal oficial da Prefeitura de Campina Grande.