Ex-primeira-dama de Cabedelo, presidente da Câmara Municipal e no exercício do mandato de prefeita pela licença do titular e do vice, Maria das Graças Carlos Rezende morreu nesta terça-feira, aos 68 anos, em decorrência de complicações de um câncer contra o qual lutava há aproximadamente quatro anos.
Ela havia assumido a prefeitura na quarta-feira, 23, e deveria permanecer no cargo até esta segunda-feira. Ciente do quadro irreversível da vereadora, de quem era amigo pessoal, o prefeito Vitor Hugo Castelliano teria decidido abrir o espaço para que Graça assumisse o Município, tendo articulado a decisão com o vice, Mersinho Lucena, numa espécie de homenagem.
Vitor Hugo divulgou uma nota confirmando a morte de Graça Rezende. Leia:
O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo Castelliano, vem a público lamentar o falecimento da presidente da Câmara Municipal, Graça Rezende.
Cabedelo perde uma das suas maiores admiradoras e benfeitoras. Uma mulher ímpar que sempre lutou pelo bem do nosso município.
Graça foi uma primeira-dama que honrou e inspirou; uma Secretária atuante; uma vereadora que lutou e batalhou; e uma Prefeita justa e digna.
Aos familiares e amigos, todas as minhas orações e boas energias. Que o Pai a receba de braços e coração abertos, como você sempre mereceu.
Vai com Deus e siga sendo luz para todos nós! E como você sempre gostava de dizer e me falou no nosso último encontro: EU TE AMO, MINHA AMIGA!