Eleito quatro vezes vereador em Campina Grande entre os anos de 2004 e 2016 e presidindo três vezes o legislativo municipal, Nelson Gomes Filho decidiu não concorrer à reeleição no ano passado, mas sua esposa, Fabiana Gomes, disputou uma vaga e acabou amealhando a terceira maior votação na cidade.
Fora da Casa de Félix Araújo, mas atuante nos bastidores, Nelson deverá finalmente realizar um projeto que vinha ensaiando há alguns anos: ser candidato a deputado estadual. Ao contrário do que ocorreu nas eleições passadas, o cenário agora (inclusive partidário) se mostra favorável.
O ex-vereador tem tamanho e cabedal político para entrar na briga, sobretudo com o agravamento da crise de representação da segunda maior cidade do estado na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Enquanto isso, Fabiana, que chegou na Câmara sob a desconfiança natural de ser apenas a “sucessora” do marido, conseguiu um bom desempenho no primeiro semestre legislativo e, ao que tudo indica, deve confirmar que possui luz própria na atuação política.