O Conselho Municipal de Segurança Comunitária de Campina Grande (Conseg) aprovou, por unanimidade, durante a reunião desta terça-feira, 13/07, um requerimento para concessão de menção honrosa à Polícia Militar pela ação realizada recentemente após o roubo a um posto de gasolina nas imediações da Alça Sudoeste, quando os assaltantes acabaram presos.
A homenagem foi proposta pelo conselheiro Bruno Agra, que destacou a importância da ação da PM, inclusive no sentido de coibir a atuação de criminosos que têm transformado os postos de combustíveis em alvos frequentes de assaltos. Ele lembrou, ainda, a importância do reconhecimento ao trabalho exitoso dos policiais militares.
Também foi aprovada menção honrosa ao comandante do comandante do 2° Comando Regional de Bombeiro Militar, tenente-coronel Jean Benício, pelo trabalho em prol da vacinação dos militares contra a covid-19. A proposta foi do tenente-coronel Cunha Rolim, subcomandante do Comando de Policiamento Regional 1.
Agora, uma vez aprovadas as honrarias, as menções serão encaminhadas pela coordenação do Conselho Municipal de Segurança Comunitária ao comando da Polícia Militar e ao comando do Corpo de Bombeiros através de ofício.
SEGURANÇA NA VACINAÇÃO
Ainda durante a reunião, o conselheiro Antônio Cláudio Ventura fez uma solicitação para que haja reforço da segurança nos locais onde estão sendo realizadas ações de vacinação contra a covid-19 em Campina Grande. Ele lembrou que, sem apoio das forças de segurança, as pessoas que serão vacinadas acabam ficando vulneráveis aos criminosos.
Diante do apelo, representantes da Polícia Militar e da Guarda Municipal, assim como da STTP, se comprometeram a ampliar a atuação junto aos pontos de vacinação. Nesse sentido, inclusive, houve o pedido dos órgãos para que a Secretaria Municipal de Saúde procure formalizar a solicitação de apoio, tendo em vista que os locais, dias e horários das atividades de vacinação variam.