O apresentador José Luiz Datena assinou, nesta segunda-feira (6/7), sua filiação ao PSL, partido pelo qual o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, venceu as eleições em 2018, tendo deixado a legenda pouco depois.
Até agora, o apresentador da Band admite que poderá ser candidato a senador por São Paulo, postulação que Datena já vem ensaiando. No entanto, a informação corrente é que o PSL pretende lançar o jornalista para concorrer à presidência.
A filiação de Datena ao partido foi acertada na semana passada, durante um jantar em São Paulo no qual estavam presentes o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), o presidente do MDB (legenda à qual o jornalista era filiado), e Luciano Bivar (PSL-PE), deputado federal e presidente do PSL.
Evasivo, Datena assegura que pretende concorrer ao Senado, mas não descarta a postulação presidencial. “Meu foco continua sendo o Senado , eu sempre disse para todo mundo que o meu foco é o Senado. Mas o Tancredo dizia que política é destino, né?", afirmou durante uma entrevista.