“Mero despachante, governador busca se promover na distribuição de vacinas”, diz vereador


O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou ontem que a Paraíba realizará nesta sexta-feira, 16, a maior distribuição em um único dia de doses da vacina contra a covid-19 desde o início da pandemia. A informação foi apresentada durante um evento do Estado com grande público online voltado para as regiões de Campina Grande, Monteiro e Patos. 

Segundo o vereador Rubens Nascimento (Democratas), é muito claro o tom oportunista utilizado pelo chefe do poder executivo estadual em relação às vacinas, de modo que, embora o papel do Governo do Estado seja de meramente receber as doses do Governo Federal e distribuí-las aos municípios, João tenta assumir um protagonismo no processo.

“A compra e envio das vacinas é uma ação do Governo Federal. As prefeituras, por outro lado, ficam com o trabalho operoso de organizar a vacinação. Já o Governo do Estado atua como mero despachante, recebendo e encaminhando para os municípios, o papel mais simples de ser executado em toda essa cadeia”, comentou Rubens.

Para o vereador, João Azevêdo, em plena postura de pré-campanha e com um governo pouco expressivo sobretudo na região de Campina Grande, busca promoção política no trabalho de mero despachante das doses. “É muito evidente isso e sintomático, uma gestão que pouco tem a apresentar busca se apropriar do trabalho alheio, nesse caso, o esforço do Governo Federal”, frisou o vereador.

Rubens Nascimento lembrou ainda que João Azevêdo integrou o chamado Consórcio Nordeste de governadores, que nada de expressivo fez durante toda a pandemia e que, na verdade, apenas serviu de militância política contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. “Mas, no fim das contas, tenta se promover em cima do que a gestão Bolsonaro realiza”, critica o parlamentar.

Postagem Anterior Próxima Postagem