Pandemia: Veja o que determina novo decreto do Estado com medidas restritivas


Apesar da queda no número de casos de covid-19 e da redução expressiva nas taxas de ocupação de leitos de UTI por conta da doença, o Governador da Paraíba, João Azevêdo, decidiu manter as principais medidas de restrição e controle do isolamento social.

O novo decreto, baixado neste sábado, 31/07, mantém, por exemplo, a determinação de que bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares poderão funcionar com atendimento nas suas dependências das 06:00 horas até 00:00 horas, com ocupação de 50% da capacidade do local.

No período compreendido entre 01 de agosto de 2021 a 15 de agosto de 2021 os 

estabelecimentos do setor de serviços e o comércio poderão funcionar até dez horas contínuas por dia, sem aglomeração de pessoas nas suas dependências e observando todas as normas de distanciamento social e os protocolos específicos do setor.

Também fica mantido o ensino remoto nas escolas da rede pública estadual e a partir do mês de setembro será adotado o sistema híbrido. Fica permitida a realização de eventos sociais e corporativos, com 50% por cento da capacidade.

A realização de missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais poderão ocorrer com ocupação de 50% da capacidade do local.

Para ver o decreto na íntegra, clique AQUI.

Postagem Anterior Próxima Postagem