Veja o texto divulgado pelo vereador Rubens Nascimento.
Um incidente ocorrido exatamente há três anos no Parque do Povo evidenciou, mais uma vez, o caráter profundamente diferenciado do político e gestor Romero Rodrigues, então prefeito de Campina Grande.
Um incêndio destruiu cerca de vinte quiosques e, no meio da fumaça e fuligem, do tumulto ainda desordenado dos instantes seguintes, uma figura chamou a atenção de todos: lá estava, com as marcas do cenário literalmente em seu rosto, o prefeito Romero Rodrigues.
Para o vereador Rubens Nascimento, aquele episódio, como outros, foi um verdadeiro paradigma do perfil, coragem, empenho e comprometimento de Romero, o qual estabeleceu, ao longo dos oito anos como prefeito de Campina Grande, um modelo que, segundo o vereador, instituiu novo princípio à administração pública.
"Todos sabemos que a administração pública se rege pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência", disse Rubens. "Romero, todavia, nos apresentou de maneira clara o princípio da humanidade na gestão pública. E o fez de fato, no dia a dia, mostrando que quem governa precisa impregnar sua gestão de um caráter realmente humano, porque é para seres humanos que se governa", ponderou o vereador.
MODELO PARA O ESTADO
Segundo Rubens Nascimento, a Paraíba atravessa um instante, assim como o Mundo em geral, que reclama um governante com o perfil de Romero Rodrigues.
"Nosso estado precisa de um governador que seja competente, trabalhador incansável, comprometido integralmente, mas que também seja humano de verdade, dessa humanidade simples e sincera que caracterizam o político, o gestor e o homem Romero Rodrigues", complementou Rubens Nascimento.