O Município de Campina Grande continua avançando na vacinação anticovid da população geral sem comorbidades por faixa etária. Nesta segunda-feira, 2, a Secretaria de Saúde de Campina Grande vacina as pessoas que têm a partir de 31 anos de idade acima, ou seja, todas de 31 anos em diante, inclusive de faixas etárias acima cujas datas de vacinação já passaram. Serão 20 pontos de imunização espalhados pela cidade em horários diferentes.
Das 9h às 12h as ações acontecem nos Centros de Saúde, na Policlínica das Malvinas, na Unidade Básica de Saúde de Galante, no campus central da UEPB e na Igreja Verbo da Vida, da Avenida Floriano Peixoto.
À tarde, das 14h às 17h, a vacinação será nas igrejas Presbiteriana, Verbo da Vida, Congregacional da Avenida Canal e Calvário (Tabernáculo), além do SESI do Distrito Industrial, Centro de Convenções do Garden Hotel, Seminário Diocesano São João Maria Vianney (Alto Branco), Centro Especializado em Reabilitação (Antiga AACD) e nas faculdades Unifacisa e Uninassau, que também funcionarão como pontos de vacinação à noite, das 18h às 21h.
Para receber a vacina é necessário fazer o agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou no aplicativo Vacina Campina, disponível para os sistemas operacionais Android e IOS. O cidadão deve fazer o pré-cadastro e o agendamento e escolher um dos locais disponíveis. O agendamento é sempre aberto à noite, por volta das 19h30, no dia anterior ao da vacinação.
É necessário observar o horário previsto para o atendimento no comprovante de agendamento. Caso não apareça nenhum local disponível ou o usuário seja notificado que não há disponibilidade de vagas é porque todas as vagas já foram preenchidas. No momento da vacinação é obrigatório apresentar comprovante de residência, documento de identificação pessoal e o comprovante do agendamento, impresso ou virtual.
Segunda dose – Nesta segunda-feira também tem aplicação de segundas doses em vários pontos das 9h às 12h. Quem está no tempo adequado de 12 semanas para receber a D2 de AstraZeneca deve procurar o Parque do Povo, as unidades do Saúde na Hora, o Centro de Saúde de São José da Mata e o ginásio Meninão no sistema drive-thru. Para receber a dose de reforço da Coronavac, o local é o Parque da Criança, e para a segunda dose de Pfizer, os pontos são ISEA e Unifacisa.
Campina Grande não realiza antecipação da dose 2, portanto, ela só é aplicada após o intervalo adequado e a data prevista no cartão de vacinação. Não é necessário fazer o agendamento, bastando levar o cartão de vacinação.