Secretaria explica o que fazer se verificar inconsistência no registro da vacina


A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande iniciou um mutirão para regularizar o cadastramento das doses de vacinas contra a covid-19, aplicadas nos sistemas de registro. Para quem não tem alguma dose registrada no sistema (seja a primeira, segunda ou terceira dose) a orientação é buscar um dos canais para fazer a inserção.

A Secretaria de Saúde disponibiliza a ferramenta “Não encontrei a minha vacina” no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br e no aplicativo Vacina Campina, em que é possível enviar a foto do cartão de vacinação para que seja feita a regularização. Quem optar por enviar pelo e-mail (vacinacampina22@gmail.com) deverá anexar a foto da carteira de vacinação e do CPF ou Cartão do SUS.

Também é possível entrar em contato pelo telefone (83) 3310-6335 ou pelo e-mail vacinacampina22@gmail.com. Além disso, quem preferir resolver pessoalmente pode comparecer na sede da Secretaria Municipal de Saúde, no setor de imunização, que fica localizado na avenida Assis Chateaubriand, 1376, bairro da Liberdade, em frente à loja Carajás.

Além da força-tarefa para alimentar as bases de dados do sistema, com informações das aplicações que foram registradas manualmente, também foi desenvolvido um processo para otimizar a interligação dos dados das vacinas aplicadas com o Sistema do Programa Nacional de Imunização (SiPNI).

Campina Grande já atingiu 95% das pessoas de 12 anos acima imunizadas com pelo menos uma dose, o que corresponde a 329.369 campinenses, e 77% com duas doses, ou seja, 266.306 pessoas. Desse total, 45.752 já receberam a terceira dose ou dose de reforço, o que representa 13% do público vacinável.

Postagem Anterior Próxima Postagem