Uma área nobilíssima encravada em pleno coração central de Campina Grande, o Parque Evaldo Cruz há muitos anos deixou de ser uma área ocupada pela população da cidade e hoje é um ambiente obscuro e de insegurança.
Sua fonte, outrora iluminada em multicolorido, hoje sem água e sem luz, é um mero espectro do cartão-postal que o histórico Açude Novo já representou para Campina Grande.
Mas, de acordo com informações do secretário Félix Araújo Neto, de Planejamento e Gestão do Município, aquela área deverá, em breve, ser “devolvida à população”. Para isso, um projeto de ampla requalificação já foi concluído pela pasta e entregue ao prefeito Bruno Cunha Lima.
“O projeto está sendo avaliado pelo prefeito e as equipes das demais secretarias para que possa ser definida a melhor ação”, explicou Félix.
O TÚNEL
O secretário não deu maiores detalhes sobre o projeto, mas antecipou que a ideia antiga de construir um túnel ligando o Açude Novo ao Parque do Povo deve estar na proposta.
“O prefeito chamou os cuidados necessários, como dialogar com a Cagepa e outros setores para identificar o que existe naquele trecho, para não gerar problemas, por exemplo, no abastecimento, mas tudo está sendo dialogado”, admitiu.