Veja a nota, na íntegra, divulgada pela entidade.
A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Campina Grande, por meio desta, manifesta apoio às instituições religiosas que promovem os encontros ecumênicos do chamado “Carnaval da Paz”, com programação de 24 de fevereiro a 01 de março de 2022, conforme divulgado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande.
O posicionamento da CDL deve-se ao reconhecimento da importância econômica destes eventos (Acampamento Verbo da Vida, Crescer, Encontro para a Consciência Cristã, E-além e Miep), que todos os anos, quando realizados de forma presencial, garantem a sobrevivência de setores como o de hotéis e restaurantes durante o período carnavalesco.
Salientando também que todos estes eventos já dispõem de programação previamente constituída, com preletores confirmados de outras regiões do Brasil e de outros países do continente americano, exclusivamente para participar do Carnaval da Paz. Ou seja, a possibilidade de cancelamento ou de restrições a tais programações irá impactar em sérios prejuízos às instituições realizadoras.
Por estas razões, pedimos encarecidamente ao governador João Azevedo e ao secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, que ao publicarem um novo decreto, considerem a realização destes eventos sem grandes restrições de público, garantindo assim, o funcionamento da economia local e a prática da fé por parte das pessoas que desejarem prestigiar a programação de sua preferência.
Artur Bolinha
Presidente da CDL Campina Grande