Conforme já era sabido, o senador Veneziano Vital do Rêgo foi confirmado pré-candidato do MDB ao Governo do Estado, durante reunião da executiva estadual da legenda realizada no último sábado.
Ao longo da semana, Veneziano posou para fotos com o ex-governador Ricardo Coutinho, que novamente está filiado ao PT, e integrantes da cúpula da legenda da estrela, em gestos claros de uma composição.
Aliás, a candidatura de Veneziano teria sido avalizada, há alguns meses, pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem compete e primeira e a última palavra no PT.
A aliança, no entanto, gerou também defecções. O deputado estadual Raniery Paulino, que não aceita a aproximação com Ricardo, foi enfático.
“A presença do ex-governador Ricardo Coutinho, no meu entendimento, não fará bem ao MDB e não fará bem pessoalmente a quem estiver ao lado dele”, disse. “É minha posição pessoal, não é questão de ódio. No auge do governo Ricardo Coutinho, eu disse não, e não seria agora que eu diria sim”, completou Raniery.
FILIAÇÕES
Por outro lado, Veneziano também vem conseguindo atrair adesões. Caso do deputado estadual Anderson Monteiro e de seu pai, o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Esperança Arnaldo Monteiro, oriundos do PSC.
“Com alegria confirmamos neste sábado a filiação de mais dois grandes amigos ao MDB. Arnaldo e Anderson Monteiro são companheiros de longas datas, defensores de Esperança e do brejo paraibano, e chegam para fortalecer o projeto do partido para as eleições deste ano”, escreveu Veneziano em suas redes sociais.