Vereador solicita audiências públicas para debater quadro hídrico e segurança em CG


O vereador Sargento Neto (PSD), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Convivência e Sustentabilidade do Semiárido da CMCG, apresentou requerimento solicitando a realização de audiência pública na Casa para discutir o quadro hídrico do município e da região.

Dados oficiais do DNOCs apontam que o açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, que abastece Campina Grande e outros dezenove municípios, encontra-se neste momento com pouco mais de 28% da sua capacidade total, números que, para o vereador, demandam a atenção das autoridades e da sociedade em geral.

O parlamentar também apresentou requerimento propondo audiência pública para discutir outro tema que inquieta a população da Rainha da Borborema: a insegurança. Segundo Neto, a matéria, que é um assunto sempre complexo e que requer atenção permanente, apresenta preocupações quanto ao atual quadro na Paraíba.

“Iniciamos o ano legislativo já trazendo para a discussão dois assuntos de extrema importância, que é a situação hídrica do nosso município e a luta contra a criminalidade. As audiências públicas são momentos valiosos para abordar de maneira aberta, ampla e aprofundada essas questões, além de propor encaminhamentos”, frisou Sargento Neto.

Postagem Anterior Próxima Postagem