Ao se licenciar do mandato na Câmara Municipal de Campina Grande no início do mês de março para cumprir um acordo com o primeiro suplente do Pros, Balduíno Neto, a vereadora Carol Gomes afirmou que, mesmo formalmente afastada da titularidade, iria manter sua agenda de trabalho.
“Estou me licenciando do mandato, mas continuo vereadora e, nesse sentido, prossigo com meu trabalho cotidiano, sobretudo na área da saúde”, afirmou a parlamentar durante entrevista ao portal Hora Agora.
De fato, apesar da licença, Carol tem sido presença constante em eventos e atos não apenas em Campina Grande como, também, em Boa Vista, onde é primeira-dama.
No dia 15, ela participou do Encontro Paraibano de Legislativos Municipais, realizado em Boa Vista. No dia 17, prestigiou as ações do projeto “Campina Bem Cuidada”, promovido pela Prefeitura de Campina Grande no Bairro da Ramadinha.
No dia 18, passou a integrar, como membro, a Comissão de Defesa dos Autistas e Pessoas com Doenças Raras da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Campina Grande, que é presidida pelo advogado Gustavo Mendoza.
No dia 21, realizou uma visita às obras do Hospital Help, que está sendo construído em Campina Grande e, mesmo sendo uma ação da iniciativa privada, terá uma ampla gama de serviços prestados à população em geral por meio do SUS.
Na sequência, participou nos dias 24 e 25 da 1° Conferência Municipal de Saúde Mental de Campina Grande. Já no sábado, Carol Gomes esteve em um bate-papo com mulheres atendidas na Unidade Básica de Saúde Maria de Lourdes Leôncio, no bairro do Cruzeiro.
PROJETOS APROVADOS
Embora licenciada do mandato, Carol Gomes também teve projetos de leis de sua autoria aprovados pela Câmara Municipal. Ao todo, treze projetos de leis e um projeto de resolução da parlamentar foram aprovados pelo legislativo da Rainha da Borborema no último dia 16.
De acordo com Carol, saúde e cultura são as áreas centrais da nova leva de projetos aprovados em segunda votação e que agora seguem para sanção do poder executivo.