Com a chegada do prazo para desincompatibilização de alguns cargos e renúncia de outros, assim como para a filiação partidária em relação àqueles que pretendem disputar as eleições deste ano, as definições vão se confirmando.
Hoje, participando da posse de um suplente na Câmara Municipal de Campina Grande, o prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho (PSDB), confirmou que vai renunciar ao cargo no próximo dia 31.
Fábio exerce, atualmente, o segundo mandato consecutivo e, com sua saída, a vice, Dalva Lucena (PP), assumirá.
Questionado sobre a disputa pelo Governo do Estado, Fábio Ramalho assegurou o apoio e total engajamento em prol da candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB).
"Será o nosso governador. Porque precisamos de um governante sensível às demandas do povo, dos municípios, com um estilo diferente de fazer política", disse Fábio. "Ele transmite a paz, a harmonia, o preparo, um projeto de governo", complementou.
Ele também fez críticas ao governador João Azevêdo, sobretudo por falhas, no seu entendimento, na gestão da educação e infraestrutura. "Inclusive, que grande investimento o atual governador fez em Campina Grande?", questionou.
Fábio Ramalho foi reeleito prefeito de Lagoa Seca em 2020 com expressivos 83,8% dos votos válidos.