Como já informou o Hora Agora, o mês de março vai se iniciar com o afastamento de uma vereadora, Carol Gomes (Pros), que tira licença para que o suplente, Balduíno Neto, assuma o mandato temporariamente. Carol deverá ser candidata a deputada estadual.
Por outro lado, outra vereadora que também deve ser candidata este ano retornará ao legislativo municipal nos próximos trinta dias. Caso defina-se mesmo por entrar na disputa de outubro, Eva Gouveia (PSD), atualmente secretária executiva no governo de João Azevêdo (PSB), precisará voltar a ocupar seu assento na CMCG.
Se isso se confirmar, Marcio Melo, segundo suplente do PSD em exercício, terá que deixar a Câmara. O que também deverá ocorrer com o primeiro suplente da sigla, Pimentel Filho, atualmente alinhado à oposição, diante de um retorno ao mandato do titular, Aldo Cabral, hoje na Urbema.
Nos bastidores, acredita-se que Marcio assumirá um cargo no primeiro ou segundo escalão do governo municipal, enquanto Pimentel poderá ser alçado a uma função no Governo do Estado – caso o veterano não decida também concorrer no pleito deste ano, o que até recentemente Pimentel sinalizava.