Se as pré-candidaturas de vereadores de Campina Grande que já estão postas se confirmarem, a Rainha da Borborema poderá ter um recorde de parlamentares disputando as eleições este ano.
A lista aponta que, no momento, pelo menos nove integrantes da Casa de Félix Araújo, além de dois suplentes com passagem pela legislatura, se apresentam como pré-candidatos.
A deputado estadual, seis vereadores pretendem concorrer: Sargento Neto (que trocou o PSD pelo PL), Jô Oliveira (PCdoB), Eva Gouveia (PSD), Dinho do Papaléguas (que deixou o UB e foi para o PSDB), Janduy Ferreira (mudou do PSD para o PSDB), além do suplente em exercício Pimentel Filho (PSD).
Já para federal, são quatro vereadores anunciando que estarão na corrida: Alexandre do Sindicato (foi do PSD para o UB), Carol Gomes (trocou o Pros pelo UB), Anderson Almeida Pila (foi do Podemos para o MDB) e Pastor Luciano Breno (PP), além do suplente Rubens Nascimento (saiu do UB para o PSC).
Além destes nomes, o presidente da Câmara, Marinaldo Cardoso (REP) não descarta ocupar uma suplência do Senado, tendo sido cotado para compor com o pré-candidato Efraim Filho (UB).