Nova coluna de Waltair Pacheco de Brito Jr: "A ignorância dos Intelectuais!"


Em matéria publicada em 04/07/2022 por Isabela Frasinelli no IG, a autora retrata a passagem do ator global Lázaro Ramos pela 26ª Bienal do Livro de São Paulo na mesma data.

Parece entusiasmada em apresentar a emoção, a felicidade e a fala do mesmo em conversa com fãs na Arena Cultural do Expo Center Norte, onde registrou algumas falas do ator:

“E já para começar colocando fogo no parquinho, em ano eleitoral, é interessante ver fundação, reconstrução, novos diálogos, novos valores. Aí a gente escreve para as crianças, para as crianças já irem colocando na cabeça o fora, Bolsonaro”.

“é preciso "trocar de presidente" para enxergar mudanças na sociedade”.

“A gente está vivendo em um período onde tem uma celebração da ignorância, uma desvalorização da educação...”.

Seria cômico se não fosse trágico, autor de livros infantis e adultos, alguém que invariavelmente é descrito e ou até mesmo se julgue intelectual ser tão ignorante (ignorante é um adjetivo que descreve uma pessoa em estado de consciência e pode descrever indivíduos que deliberadamente ignoram ou desconsideram informações ou fatos importantes), alguém do Lula Livre!

Percebe-se que as falas têm muito mais haver com a chamada “lacração”, do que com um assunto ou conteúdo apropriado para o evento, para o momento.

Percebe-se que é a clara ideia daqueles 15 minutos de fama, e não o debruçar na construção de uma sociedade mais equilibrada, de um País melhor.

Uma pessoa que diz escrever para crianças a fim de que estas já tenham na cabeça o fora Bolsonaro representa bem o estado de ignorância quanto a deliberadamente ignorar e ou desconsiderar fatos importantes.

Ignorar por exemplo o fato de ser Bolsonaro quem está a lutar pelos direitos das crianças e adolescentes desde o direito de nascerem a garantia de suas liberdades, combatendo o aborto e a doutrinação, que, parece ser o que o Lázaro tenta fazer em seus livros infantis. 

Desconsidera o fato de ser Bolsonaro quem está promovendo as reais e significativas mudanças em nossa sociedade, lutando pela preservação da família tradicional, dos valores morais, dos bons costumes, reacendendo o sentimento pátrio do povo, sem falar nos quesitos econômicos , sociais e educacionais, tudo destruído pelos governos petistas, defendido pelo “intelectual” ator Lázaro.

Um sujeito que se acha na bolha da intelectualidade e declara está vivendo um período de celebração à ignorância e desvalorização da educação, apontando para o governo de Bolsonaro, ignora e desconsidera o fato de que os governos petistas que ele defende, desconstruíram, destruíram a educação no Brasil.

O ex-presidente e ex-presidiário Luís Inácio da Silva, a quem o também ator Lima Duarte disse odiar por fazer glamorização da ignorância e a ex-presidente Dilma Russef, que não era nenhuma nota 10 em educação, embora tenham feito investimentos financeiros significativos  na área, são responsáveis por uma desconstrução sem precedentes na educação brasileira do ensino básico ao superior, através da ideologia e metodologia aplicadas, além do aparelhamento e doutrinação.

A ignorância de quem acha que não é ignorante, o que fala ignorantemente, a que escreve enaltecendo a ignorância falada, e os ignorantes que aplaudem sem serem ignorados.

------ 

Waltair Barbosa Pacheco de Brito Junior é brasileiro, natural de Campina Grande/PB. Nascido em 04 de setembro de 1965, é formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual da Paraíba, cristão e casado.

Postagem Anterior Próxima Postagem