O secretário nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, cumpriu agenda em Campina Grande onde nesta sexta-feira, 08, atendendo a um convite do Fórum Norte-Nordeste da Indústria da Construção e do Secovi Paraíba, dialogou com empresário do setor sobre o programa “Casa Verde e Amarela”, que substituiu o “Minha Casa, Minha Vida”.
No auditório de um hotel da cidade, Alfredo apresentou dados e perspectivas a respeito do programa, esclarecendo dúvidas e respondendo a questionamentos sobre diversos pontos, inclusive financiamento, temática também explorada por representantes da Caixa Econômica Federal.
Para o presidente do Secovi Paraíba, Érico Feitosa, “foi um momento ímpar pela importância de um secretário nacional se disponibilizar a vier até a cidade conversar com representantes do setor de construção civil e imobiliário, inclusive para tirar dúvidas, de uma maneira muito franca e aberta”.
Além de empresários locais do segmento, a reunião contou com as presenças do presidente do Sinduscon Paraíba, Hélder Campos; Francisco Kubrusly, do Ceará, vice-presidente do Fórum Norte-Nordeste da Indústria da Construção; Silvino Dal Bo, do Amapá, diretor do Fórum; e Marcos Holanda, presidente do Fórum.
Holanda, inclusive, elogiou a atuação do presidente do Secovi Paraíba, Érico Feitosa, junto ao fórum e sua participação nos debates em todo o Brasil sobre a indústria da construção civil e o mercado imobiliário.