Justiça manda Buega fornecer documentos para eleições da FIEP


A Justiça atendeu um pedido feito por alguns sindicatos que representam setores industriais paraibanos e intimou a diretoria da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) para liberar a conhecimento público o regimento eleitoral que designa os direcionamentos que serão adotados na escolha da nova diretoria da entidade. 

Vale lembrar que recentemente o grupo comandado pelo atual presidente da FIEP, Buega Gadelha, divulgou o edital de convocação para o pleito desse ano, fixando prazo de 20 dias para a inscrição das chapas, decisão que pegou muitos dos envolvidos no processo “de surpresa”.

O movimento da diretoria da Federação surgiu logo após alguns advogados solicitarem na Justiça a liberação desses documentos, o que foi considerado uma manobra de cunho eleitoral. A demanda oposicionista foi atendida pelo juiz Falkandre de Sousa Queiroz, que determinou o cumprimento com urgência da medida, suscitando até uma possível aplicação de multa em caso de descumprimento por parte da diretoria da FIEP.

Francisco Benevides “Buega” Gadelha está na presidência da Federação há cerca de 27 anos e busca mais um mandato. No entanto, diferente de algumas outras eleições, o atual mandatário tem enfrentado uma forte resistência por parte da oposição, respaldada por anos de inoperância e falta de apoio por parte da diretoria.

Postagem Anterior Próxima Postagem