Por Waltair Pacheco de Brito Jr (*)
Intolerância, Ignorância, Ativismo, Ódio..., O que está por trás da manifestação da Juíza?
Não é de hoje que nós brasileiros convivemos com coisas absurdas, situações inacreditáveis, obrigações ilógicas e inaceitáveis pela falta de bom senso, de respeito ao direito e a liberdade, etc., entretanto parece que quando pensamos que tudo já foi esgotado, eis que surge mais absurdos, desrespeito, insensatez, ilogicidade, cerceamento do direito da liberdade.
Em Santo Antônio das Missões e Garruchos/RS, a juíza do Cartório Eleitoral, Ana Lúcia Todeschini Martinez, manifestou-se pela proibição da Bandeira Nacional, por entender que a mesma se tornou, marca de “um lado da política”, considerando que a exibição desta será considerada propaganda eleitoral a partir do inicio oficial da propaganda eleitoral, 16 de agosto.
A bandeira nacional de qualquer País representa independência, soberania e unidade da Nação.
É projetada em cores e símbolos que trazem significados importantes carregados de sentimentos e história.
Proibir a exibição da Bandeira Nacional é querer desfazer sua representatividade, anular seus significados, apagar a história e matar os sentimentos que estão presentes nela e na alma do povo.
Não há motivos razoáveis, aceitáveis, sensatos e ou justificáveis para tamanho absurdo.
Ainda que de fato a bandeira tenha se tornado marca de “um lado da política” como ela entende, nada justifica decisão tão arbitrária.
Se tem um lado da politica que tem levantado a Bandeira Nacional como seu estandarte em suas manifestações, significa dizer que este lado da politica ama sua Pátria, luta por ela, faz defesa da mesma, busca sua prosperidade, e isto não é crime.
Isto não anula o que a mesma representa, e ou significa, não a diminui nem a limita a este lado da política, não há detenção e ou patenteamento de direitos sobre a mesma, não há exclusividade, ela continua o símbolo da Nação, de todo povo brasileiro, ela pertence a todos nós.
Crime é destruí-la, desrespeitá-la como faz o outro lado da política, que empunha outras bandeiras em suas manifestações. É o outro lado da politica que a ignora a despreza a rejeita.
A equivocada manifestação da magistrada é mais uma ação do ativismo judiciário que este País vive, é mais uma demonstração de ignorância dos intelectuais, intolerância dos que militam contra o Governo Federal, consequentemente contra o Brasil e ódio dos derrotados dos que perderam... e continuam perdendo.
A nós brasileiros, cidadãos de bem deste País, exibir nossa bandeira é cantar, é declarar...
Salve, lindo pendão da esperança,
Salve, símbolo augusto da paz!
Tua nobre presença à lembrança
A grandeza da Pátria nos traz.
Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!
___________________________________
Waltair Pacheco de Brito Junior é brasileiro, natural de Campina Grande/PB. Nascido em 4 de setembro de 1965, é formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual da Paraíba, cristão e casado