CTMU e Conseg alertam entidades sobre participação e nova diretoria


O Comitê Técnico de Mobilidade Urbana da Região Metropolitana de Campina Grande (CTMU) e o Conselho Municipal de Segurança Comunitária (Conseg), importantes órgãos da sociedade civil, encaminharam ofícios aos representantes de entidades que os integram e ao prefeito Bruno Cunha Lima alertando sobre gargalos que têm sido enfrentados sobretudo quanto ao engajamento das instituições.

Nos documentos, CTMU e Conseg, que têm à frente da direção o administrador Anchieta Bernardino, destacam o esvaziamento das reuniões, que são realizadas mensalmente, assim como a ausência dos representantes de setores da gestão pública municipal e estadual nestes encontros.

“No entanto, conforme atestam nossas atas, as reuniões mensais do órgão têm sido, há muito, esvaziadas, sofrendo com a ausência frequente de representantes de órgãos públicos e de entidades integrantes”, afirma.

“Ressalte-se que a sociedade, através de seus órgãos de atuação, pode e deve estar na linha de frente de todas as discussões que, para muito além da agenda política, implicam anseios, preocupações e demandas de todos”, complementa Anchieta nos documentos encaminhados aos membros dos órgãos e ao prefeito Bruno Cunha Lima.

RENOVAÇÃO DA DIRETORIA

Outro ponto suscitado por Anchieta, que preside o Conseg e coordena o CTMU, foi quanto à necessidade de renovação da diretoria dos dois órgãos da sociedade civil. Desde o início do ano, Bernardino encaminhou aos integrantes do conselho e do comitê o pedido de indicações para renovação da direção, até agora sem resposta.

Postagem Anterior Próxima Postagem