Durante troca de farpas em debate, Lucas alfineta Bolinha: "Quis ser vice de Ricardo"


Enfadonho, tarde da noite e com um mediador que fala mais que os convidados, o debate realizado pela TV Master, de João Pessoa, na última segunda-feira com os candidatos ao cargo de vice-governador da Paraíba só não passou de todo batido por conta de um momento de “confronto” entre dois postulantes de Campina Grande.

Lucas Ribeiro (PP), vice-prefeito da cidade e candidato a vice-governador na chapa de João Azevêdo (PSB) já direcionou a primeira pergunta do debate ao empresário Artur Bolinha (PL), vice de Nilvan Ferreira (também PL).

O tema escolhido por Lucas se mostraria aparentemente temerário: a dificuldade para agendamento de consultas e exames, assunto que favorecia mais quem respondia do que quem perguntava.  

Afinal, Bolinha podia ter citado que o adversário é vice-prefeito de uma cidade e aliado do governador do Estado, logo, era fácil vinculá-lo ao problema em ambas as esferas. Mas o empresário limitou-se a desfiar um rosário de supostas soluções e, na réplica, viu o jovem adversário subir o tom.  

Lucas tomou a iniciativa (estrategicamente, com certeza) de abordar o tema da Calvário e fazer a defesa de João Azevêdo (“não tem uma denúncia sequer contra ele na Calvário”) e, imediatamente, tratou de conectar Bolinha a Ricardo Coutinho (hoje no PT).

“Sobre a Calvário, eu lembro que você era aliado de Ricardo Coutinho, que você lutou muito para ser o vice-governador dele, então, talvez aqui você tenha mais propriedade para falar sobre este tema”, detonou. 

TRÉPLICA

Com apenas trinta segundos para a tréplica e pego de surpresa, Bolinha limitou-se a reagir dizendo entender ser “muito espinhoso defender um governador citado até em delações da secretária de Administração da época de Ricardo”.

E finalizou alegando que recusou o convite para compor com Coutinho. “Fui convidado para ser candidato a vice-governador da chapa de Ricardo e não aceitei”, concluiu.  

Para ver o confronto dos dois, clique AQUI.

Postagem Anterior Próxima Postagem