Assim nascem os heróis


Segundo o Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa (1986), define-se o termo herói como um homem extraordinário pelas suas qualidades guerreiras, triunfo, valor ou magnanimidade.

Assim surgiram os heróis, como João Pessoa, José Américo, Epitácio Pessoa, e outros nomes paraibanos, que com notória trajetória de vida, revelaram o espirito guerreiro o caráter valoroso e magnânimo com que defenderam seus ideais, buscaram realizar seus sonhos, lutaram pelo bem de um povo. 

Parecia que os dias atuais não nos contemplaria com a alegria e o prazer de nos depararmos conhecermos ou apenas sermos contemporâneos de algum herói, parecia.

Mais uma vez o cenário é o político, o contexto da política que envolve um processo complexo de escolha de nomes de batalhas ideológicas de guerras psicológicas, estratégias diversas, tem nos últimos anos apresentado um nome, tem levantado um homem que surge para ocupar a galeria dos heróis paraibanos.

Nascido no interior da Paraíba na região do Alto Piranhas, cidade de Cajazeiras, de infância humilde, pobre como costuma dizer, triunfou na capital por seu espirito guerreiro, seu caráter valoroso e sua natureza magnânima. 

Mas é na politica que ele tem demonstrado seu heroísmo, sua vocação à herói, já em 2020 foi um gigante disputando a prefeitura da Capital, sem linhagem política, sem estrutura financeira à altura da disputa, sem apoios político-partidários, enfrentou velhos nomes da politica paraibana, as máquinas de governo do estado e prefeitura da capital, e Assembleia Legislativa, e por muito pouco não tornou-se o prefeito.

Agora em 2022, mais uma vez ele mostra sua magnanimidade, quando de forma despretensiosa  deixa sua zona de conforto, sua vida profissional estabelecida e de sucesso, e se dá a correr todos os riscos e enfrentar todos os perigos de uma campanha por pensar e agir em favor de alguém, do outro, do povo.

Quando abre mão de uma candidatura certa a Câmara Federal e se dispõe a enfrentar mais uma vez os tubarões da política e todas as maquinas, engrenagens e aparatos que dispõe seus adversários na disputa ao governo do estado.

Ainda que não seja o vencedor do pleito e não se torne agora o governador do estado para promover as mudanças tão necessárias, só o fato de disputar de igual para igual nos números, nos debates acalorados de eleitores, de ter o nome citado nas esquinas, nas manifestações espontâneas do povo pelas cidades por onde passa, de ser seguido por milhares de paraibanos, o nome Nilvan Ferreira ficará na história da Paraíba e na mente e corações dos paraibanos.

Sua garra, seu espirito guerreiro, sua vontade de vencer e triunfar, aspectos presentes na vida de todo e qualquer herói, tem o alçado hoje, a despeito de todas as dificuldades enfrentadas, externas e internas ao patamar de vitorioso, de herói.

Assim nascem os heróis!


Postagem Anterior Próxima Postagem