“Fui o maior cabo eleitoral dele. Foi eleito graças a mim”, diz Adriano para Cabo Gilberto


Por Lenildo Ferreira - jornalista e advogado

A terça-feira foi de despedidas na Assembleia Legislativa da Paraíba, com a última sessão ordinária do ano. Para alguns, como Manoel Ludgério, Estela Bezerra e Ricardo Barbosa, uma despedida amarga, já que não tiveram sucesso nas eleições de 02 de outubro.

Para o cabo Gilberto Silva, porém, adeus em tom de festa por conta de sua “promoção” para a Câmara Federal. Arqui-inimigo do parlamentar-PM, o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, não deixou passar a ocasião sem uma ironia que, no fim das contas, tem uma certa ponta de verdade.

Lembrando seus embates pesados com Gilberto, Adriano se disse colaborador fundamental da vitória do colega. “Ele não gosta de reconhecer, mas está eleito graças a mim, que fui o maior cabo eleitoral dele. Inventou uma briga de araque, fez lá o seu teatro e conseguiu mais de 30 mil votos com essa brigazinha”, disse.

“Mas, que Deus o abençoe e que você faça lá um grande mandato para os paraibanos”, complementou Adriano.

O presidente da ALPB não conta a história real quando chama o embate com Gilberto de “briga de araque”, mas acerta em cheio quanto ao seu papel de ter se tornado importante cabo (eleitoral) do cabo. Ao lado, diga-se de passagem, do governador João Azevêdo.

Aliás, a gente aqui já dizia isso lá atrás, em fevereiro, no artigo "Se a PM ainda é tropa, João e Adriano podem ter promovido o cabo a federal".

E foi exatamente o que aconteceu.

---

Para ler o artigo de fevereiro, leia AQUI

Postagem Anterior Próxima Postagem