Duas reviravoltas políticas deverão impor um marco na trajetória do presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso, levando-o, muito provavelmente, a assumir a condição de prefeito temporariamente, em substituição ao aliado Bruno Cunha Lima.
Primeiro, a eleição do atual vice, Lucas Ribeiro, para vice-governador do Estado. O filho de Daniella Ribeiro renunciou nesta sexta-feira à função municipal, para a qual foi eleito em um arranjo que nunca se mostrou dos mais afinados com Bruno, passando a ser vice do governador João Azevedo a partir do domingo.
Segundo, a eleição em 02 de outubro do vereador Sargento Neto, que seria o próximo presidente da Câmara, escolhido que havia sido por antecipação. Como vai ascender à Assembleia Legislativa da Paraíba em 01 de fevereiro, Neto apoiou a reeleição de Marinaldo para o comando da mesa diretora no próximo biênio.
Com isso, o vereador de origem humilde tornou-se o substituto de Bruno e, em qualquer licença do titular nos próximos dois anos (o que deverá acontecer, naturalmente), vai assumir a prefeitura temporariamente. Em entrevista à Rádio Cariri, Marinaldo confessou que espera pela oportunidade. “Estou preparado”, disse.