A nova mesa diretora da Câmara Municipal de Campina Grande foi empossada durante solenidade realizada no plenário da casa na manhã deste domingo, primeiro dia de 2023, para o biênio que prossegue até o fim do próximo ano.
O vereador Marinaldo Cardoso, que presidiu o poder legislativo municipal no primeiro bimestre da legislatura, continua à frente da mesa, tendo em vista que foi reeleito em outubro passado após a renúncia à função do vereador Sargento Neto, que foi eleito deputado estadual.
Além de Marinaldo, a direção da Casa de Félix Araújo terá os vereadores Fabiana Gomes (primeira-vice-presidente), Alexandre do Sindicato (segundo-vice), Dinho do Papaléguas (terceiro-vice), Carol Gomes (primeira-secretária), Rostand Paraíba (segundo-secretário) e Hilmar Falcão (terceiro-secretário).
Em entrevista coletiva à imprensa, o presidente reconduzido fez uma avaliação do primeiro biênio e apontou os desafios para o segundo. "Eu diria que uma marca destes primeiros dois anos foi a união de todos os vereadores em prol da Casa e dos interesses do povo de Campina Grande", disse. "Para o segundo biênio, pretendemos dar continuidade a esse trabalho e também implementar as melhorias estruturais necessárias à Câmara", complementou.
A solenidade contou com as presenças de familiares dos vereadores, do ex-presidente da Casa Nelson Gomes Filho, do prefeito de Boa Vista, André Gomes, e do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima.