Principal liderança política dos policiais e bombeiros militares da Paraíba, o deputado estadual e deputado federal eleito Cabo Gilberto (PL) usou as redes sociais para negar que o Governo do Estado tenha estabelecido, através de medida publicada no Diário Oficial do sábado, um aumento para os salários da categoria.
Segundo publicado na imprensa, o governador da Paraíba, João Azevêdo, definiu o reajuste salarial para o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal e incorporou percentual das Bolsas Desempenho das categorias, através de medida provisória.
A publicação traz três tabelas com detalhes dos aumentos salariais dos cargos das forças de segurança. “Fake news sobre aumento aos profissionais da segurança pública. A máquina de propaganda do governador passou o dia faltando com a verdade ao povo paraibano”, disse Gilberto.
Segundo o parlamentar, na verdade, a medida provisória assinada por João Azevêdo encolheu ainda mais os rendimentos dos militares. “Tivemos foi redução do salário do ano passado para esse. Inacreditável! Já é hora do movimento Polícia Legal”, complementou.
De acordo com queixas de policiais e bombeiros nas redes sociais, os ajustes feitos pelo chefe do poder executivo acabaram por prejudicar os profissionais da ativa. João Azevêdo ainda não se pronunciou sobre as críticas.