Justiça atende pedido da oposição e volta a suspender eleição da FIEP


O juiz da 2ª Vara da Justiça do Trabalho em Campina Grande, Carlos Hindemburg de Figueiredo, atendendo a um pedido do bloco de oposição, determinou nova suspensão das eleições para a escolha da diretoria da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), que aconteceriam no próximo dia 26. 

Segundo o empresário Helder Campos, candidato da chapa de oposição, há falta de transparência no processo eleitoral da entidade, o que se mostraria através de práticas como a não disponibilização dos nomes dos representantes das entidades e certidão de regularidade funcional para votação.  

Helder e seu grupo enfrentam o candidato da situação e atual presidente Francisco Buega Gadelha, que há quase três décadas comanda a entidade.

Hindemburg, em sua decisão, ponderou que é necessário “haver designação de data oportuna pela comissão eleitoral, observando prazos razoáveis mínimos que atendam o Estatuto e o Regulamento Eleitoral da FIEP e também a publicidade e a transparência de informações a que se refere o presente despacho”. 

Postagem Anterior Próxima Postagem