"Maragogi, Mil Sorrisos" - A nova coluna de Waltair Pacheco de Brito Jr.


"Maragogi" é oriundo do tupi antigo maragûaóîy, que significa "rio dos gatos-do-mato" (maragûaó, "gato-do-mato" + îy, "rio") (Wikipédia).

Localizada no litoral norte do estado das Alagoas, distante cerca de 125 km da capital, a cidade embora pequena figura em muitos aspectos como cidade grande, devido aos fatos históricos e ou acontecimentos que acabam por fazer parte do noticiário nacional.

Foram os moradores da Vila de Maragogi que impediram o desembarque dos holandeses no estado, também a cidade foi palco da Guerra dos Cabanos (1832), movimento que queria a volta do Imperador D. Pedro I, foi lá que os jornais brasileiros noticiaram o achado de botija de moedas do tempo do Brasil colônia, também lá em 2010 acharam minas terrestres da Segunda Guerra Mundial. 

Sendo hoje o segundo maior polo turístico do estado, e um dos mais visitados no Nordeste, a cidade hoje também figura como cidade grande em função de sua atividade turística, atraindo milhares de visitantes principalmente nos períodos de alta estação, o verão nordestino.

Contando com uma vasta rede hoteleira, incluindo hotéis 5 estrelas, resort, pousadas, airbnb, alugueis de casas por temporadas o visitante não sente dificuldade em se instalar. Também uma gama de restaurantes bares, lanchonetes, pizzarias e até delivery’s deixam todos amparados.

Há opções de turismo além de suas belas praias e suas piscinas naturais, chamadas de galés, há o esportivo inclusive, em 2015 sediou a primeira competição de Trail Run internacional do Nordeste do Brasil quando a empresa organizadora de eventos esportivos WINGSMAN estreou a disciplina no Nordeste, há o turismo rural com fazendas como Marrecas e ou da Cachoeira, etc.

A cidade que já se consolidou como destino de milhares de pessoas para passarem o período de carnaval, vem se consolidando a cada ano como destino de milhares de pessoas de todo o Brasil para as festas de fim de ano (natal / réveillon), ocupando praticamente 100% da rede hoteleira, que conta com aproximadamente mais de uma centena de hotéis e pousadas em seu entorno.

Na virada do ano 2022/2023 a cidade tornou-se ainda maior e de fato consolidada como destino destas festas ao receber o Reveillon Mil Sorrisos, um projeto que envolve uma experiência de turismo 360°, pois conta com uma experiência completa para o público do evento.

Com orçamento estimado para esta temporada de R$ 10 milhões, depois de seis edições na Bahia (Península de Barra Grande), onde tudo começou, a festa preferida de Neeymar Jr., que gostava de reunir os amigos lá para festejar o ano novo, estreou em Alagoas (Maragogi).

O evento ofereceu ao público, festas noturnas e diurnas, open bar, festas do beach club com artistas como: Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Leo Santana, Bell Marques, Xand Avião, Jorge & Mateu, Dubdogz entre outros, que se revezaram entre os dias 27/12/2022 e 02/01/2023.

Gente de todo o Brasil estava lá, alguns retornando outros estreando, alguns com destino prévio agendado para conhecer a cidade e tudo mais que ela oferece em termos de lazer, outros marcaram a cidade como destino única e exclusivamente em razão da festa mil sorrisos, mas, seja como for, todos se encontraram para uma experiencia marcante.

Não precisa dizer que a festa foi um sucesso de público e de atrações, cheia de gente bonita e rica, e que marcou a cidade de forma impactante em seus vários aspectos, trazendo receita aos cofres da cidade, gerando emprego e renda para muitas famílias.

Maragogi das praias, das galés, das moedas, das minas terrestres, agora também é Maragogi dos mil sorrisos!          

------

Waltair Barbosa Pacheco de Brito Junior é brasileiro, natural de Campina Grande/PB. Nascido em 04 de setembro de 1965, é formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual da Paraíba, cristão e casado.


Postagem Anterior Próxima Postagem