Veja o que dizem os principais políticos da Paraíba sobre atos deste domingo em Brasília


As declarações foram publicadas nas redes sociais. O portal verificou os canais de todos os deputados federais eleitos e do senador eleito Efraim Filho. Os que não foram listados não haviam se pronunciado até a publicação.

João Azevêdo - governador

Não se podem dizer patriotas os que atacam a Constituição, invadem e depredam as instituições democráticas. As cenas que assistimos hoje em Brasília são inaceitáveis e ultrapassam qualquer limite de tolerância. Terrorismo deve ser combatido com o rigor da lei. Imediatamente.

Veneziano Vital - senador

Os episódios verificados hoje com as invasões dos locais que sediam os Poderes da República refletem da forma mais definida o espírito terrorista com o qual agem os derrotados democraticamente no voto. Além de explicitar a participação deliberada do Governo do DF e não conter essa depredação generalizada e inadmissível.

Daniella Ribeiro - senadora

Invadir o Congresso Nacional não é manifestação política. O dia de hoje é um retrocesso para a nossa democracia. Repudio veementemente esses atos e espero que o rigor da lei atue sobre os envolvidos.

Adriano Galdino - deputado estadual e presidente da ALPB

Repudio veementemente a invasão criminosa ao Congresso Nacional,  Palácio do Planalto e ao STF, em Brasília. É um crime absurdo contra a democracia, contra a vontade do povo. Não podemos normalizar essa situação.

Murilo Galdino - deputado federal eleito

Uma triste tarde de domingo para a nação brasileira. Respeitar os princípios democráticos é construir uma sociedade forte, igualitária, que põe o povo brasileiro como prioridade. O pleito já passou, já temos um presidente devidamente empossado. Estes atos antidemocráticos vão na contramão de construirmos uma nova história para o nosso Brasil.

Gervásio Maia - deputado federal

O Governo do DF foi omisso, conivente e precisa ser responsabilizado pelo terrorismo em Brasília. O crime contra a democracia foi anunciado e planejado aos olhos do Gov Ibaneis Rocha, que mesmo com todas as informações dos atos, nada fez. É urgente uma intervenção federal no DF!

Luiz Couto - deputado federal eleito

A invasão dos três poderes do Brasil por golpistas e terroristas é algo muito grave. A Intervenção Federal é uma das medidas garantidas pela Constituição Federal em atos como estes que estamos presenciando.

---

Imagem: Marcelo Camargo - Agência Brasil

Postagem Anterior Próxima Postagem