Romero apoia criação de frentes em áreas como turismo, segurança pública e segurança hídrica


Exercendo o primeiro mês do novo mandato de deputado federal, o paraibano Romero Rodrigues subscreveu requerimentos que propõem a criação de frentes temáticas especializadas, que são grupos de trabalho importantes para análise, acompanhamento e desenvolvimento de iniciativas parlamentares no Congresso.

Caso da Frente Parlamentar Mista em apoio à Regularização Fundiária, Desenvolvimento Habitacional e Desenvolvimento Urbano Sustentável – FPDUS, a ser implantada unindo representantes da Câmara e do Senado, assim como, também,  a criação da Frente Parlamentar Mista de Portos e Aeroportos.

Outro grupo também misto igualmente apoiado por Romero é a Frente de Defesa do Turismo – Frentur.

Na esfera da Câmara dos Deputados, o paraibano subscreveu as propostas de criação da Frente Parlamentar da Segurança Pública e da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde das Mulheres.

TRANSPOSIÇÃO

Em pronunciamento do último dia 15, Romero Rodrigues confirmou que a transposição do São Francisco, tema de grande importância para o semiárido nordestino e, particularmente, para Campina Grande, será pauta de destaque em sua atuação.

“Nós apresentamos um requerimento solicitando a implantação de Frente Parlamentar que defenda a transposição de águas do São Francisco no Eixo Leste e no Eixo Norte; a revitalização do Velho Chico, do Rio São Francisco”, disse.

“E também a implantação do Ramal Piancó, que adentra o Estado da Paraíba, através da cidade de Conceição, e vai perenizar dois grandes mananciais, como o Açude Coremas-Mãe d'Água, no Sertão paraibano, levando esperança, levando segurança hídrica para toda aquela região, para o homem do campo, para o povo trabalhador”, completou Romero.

(Imagem: Câmara Federal)

Postagem Anterior Próxima Postagem