O deputado federal Romero Rodrigues confirmou nesta segunda-feira, durante entrevista ao Jornal do Meio-Dia, da Rádio Campina FM, que deverá continuar no PSC, ao contrário de Ruy Carneiro, que também foi eleito pela sigla para a Câmara Federal e anunciou sua saída logo após o pleito, tendo em vista que o partido não superou a chamada cláusula de barreira.
Neste tipo de situação, os eleitos podem migrar para outras agremiações sem risco de incorrer na chamada infidelidade partidária.
Romero admitiu que recebeu convites de outras legendas mas, acabou optando por ficar no PSC, que deverá se fundir com o Podemos e, com isso, crescer no cenário nacional. Apesar de ser uma fusão, a nova sigla projeta empregar o nome do Podemos e Romero deverá ficar no comando do novo partido na Paraíba.
Durante a entrevista aos jornalistas Lenildo Ferreira, Silas Batista e Pedro Pereira, o parlamentar revelou ainda que deverá assumir alguns espaços importantes no Congresso Nacional, inclusive uma comissão.
Novamente, Romero Rodrigues se comprometeu a destinar recursos para construção e montagem da estrutura de equipamentos de uma maternidade nova em Campina Grande.