Vereador alerta para crise grave na Coteminas: "800 empregos em risco"



O vereador Alexandre do Sindicato (UB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande na manhã desta terça-feira, 14/02, para expressar sua profunda preocupação com a crise que a empresa Coteminas atravessa, colocando em risco centenas de empregos na cidade.

A situação vem sendo denunciada por entidades e trabalhadores. Segundo os relatos, a Coteminas já havia concedido férias coletivas a um grupo considerável de colaboradores e, ainda assim, com a produção afetada, acabou mandando funcionários para casa. A situação, no entanto, teria se agravado e a indústria passou a atrasar salários.

Nos últimos dias, sindicatos laborais estiveram reunidos com representantes da empresa em Campina Grande e também em João Pessoa, em busca de uma solução, mas nada teria sido resolvido. Além da Paraíba, a indústria funciona em Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.

“Recebi a denúncia de trabalhadores e familiares que relatam que o ambiente é de profunda preocupação. As pessoas estão acreditando em uma demissão em larga escala”, revelou Alexandre. “Nós torcemos para que isso não aconteça, evidentemente, porque seria um dano grave para as famílias e para a cidade e o estado como um todo”, ponderou o vereador.

Alexandre do Sindicato explicou que procurou obter informações diretamente junto à direção da Coteminas e também de entidades representativas dos trabalhadores, mas sem sucesso. “Continuarei acompanhando de perto, ouvindo os colaboradores e à procura de informações oficiais, assim como disponível para contribuir com as discussões e negociações”, complementou.

Postagem Anterior Próxima Postagem