Antônio Neto se expõe e afronta Justiça forçado por uma missão reveladora


Por Lenildo Ferreira – jornalista e advogado

No dia em que sua fuga da Justiça completa um mês, Antônio Inácio da Silva Neto surpreende e publica uma nota em forma de “cards” no seu Instagram na qual diz muita coisa sem dizer nada de novo, exceto um ponto essencial. 

E esse ponto é exatamente o objetivo da publicação do dono da Braiscompany, que não iria se expor a escarnecer da polícia, do Judiciário e de suas vítimas, como fez com o post, se não estivesse impelido por uma razão muito forte.

Muita gente se prendeu ao foco errado do texto, prestando atenção na insanidade de culpar a Justiça, culpar as corretoras, culpar até seu “otimismo em relação ao Brasil”.

O ponto central da mensagem de Antônio é tentar, desesperadamente, isentar terceiros de responsabilidades no desmantelo que a Braiscompany está promovendo na vida de milhares de pessoas.

Ele escreve em caixa alta e negrito que “a responsabilidade é integralmente MINHA”; acrescenta que “NENHUM COLABORADOR tem qualquer responsabilidade ou culpa sobre o ocorrido”.

Repete que “a RESPONSABILIDADE É TOTALMENTE MINHA”.

Entendam.

Antônio Neto, foragido com sua esposa Fabrícia Farias, escreveu para tentar isentar pessoas próximas a ambos, que, ao contrário dos dois, não fugiram (ainda?) e que começaram a ser acionadas judicialmente por vítimas.

Ele foi, provavelmente, muito pressionado por familiares, bastante pressionado pela própria Fabrícia e – não duvidem – direta e indiretamente até por algumas destas pessoas que tenta isentar.

A publicação teve esse objetivo e revela um ato executado sob pressão, mas cuja mensagem deve ser interpretada exatamente no sentido contrário.

É preciso que as vítimas, o Ministério Público e a Justiça olhem para a estrutura orgânica da Braiscompany e, na forma da lei e nos limites da lei, responsabilizem terceiros que, sim, foram muito beneficiados pelo esquema e foram essenciais para seu crescimento na cidade e além dela.

Ainda julgando-se muito superior e mais inteligente que o mundo todo, a mente perturbada de Antônio Neto tenta seguir manipulando. 

Mas a decodificação da sua conduta e suas pretensões são relativamente simples.

O CEO foragido da malfadada Braiscompany ainda consegue manipular muita gente ao rumo que ele queira dar aos fatos. 

Porém, Antônio Neto é muito menos inteligente do que se julga e muito mais arrogante do que se enxerga.  

Postagem Anterior Próxima Postagem