Nova onda: Bandidos estão furtando hidrômetros das casas em Campina Grande


O furto de fios da rede elétrica para retirada do cobre já se tornou uma rotina nas cidades, que causa transtornos à população e desafia os poderes públicos. Em Campina Grande, alguns pontos da cidade, como as imediações do Parque da Criança, são alvos frequentes dos criminosos.

Agora, porém, uma nova modalidade passou a provocar dor de cabeça para os cidadãos e prejuízos para a Cagepa. É que, de acordo com a Polícia Civil, os ladrões passaram a furtar os hidrômetros das casas para também retirar o cobre existente nos equipamentos.

Segundo informações da PC, somente neste domingo e até a publicação desta matéria, cinco boletins de ocorrência foram registrados por vítimas que amanheceram sem água em casa. Os casos se deram nos bairros do Catolé e São José.

Além do transtorno, as pessoas precisam registrar o boletim de ocorrência para não ter que arcar com o custo da reinstalação do equipamento, que seria de R$ 180 conforme a Polícia Civil.

E a Cagepa enfrenta o prejuízo da despesa para reinstalação, que pode se multiplicar exponencialmente se a “moda” pegar, além do vazamento de água para resolver.     

Postagem Anterior Próxima Postagem