Saiba como a Braiscompany prejudicou o socorro do carro-pipa a comunidades de Campina Grande


O coordenador da Defesa Civil em Campina Grande, Ruiter Sansão, fez uma revelação estarrecedora durante entrevista ao Jornal do Meio-Dia da Campina FM nesta quinta-feira, 09. A Braiscompany afetou até mesmo o serviço de atendimento às pessoas que precisam do socorro do carro-pipa em Campina Grande.

Na conversa com Lenildo Ferreira, Pedro Pereira e Silas Batista, Ruiter revelou que, nos últimos meses, a Defesa Civil passou a notar uma escassez de donos de caminhão-pipa interessados nos contratos. Ao buscar apurar o que estaria ocorrendo, ficou surpreso com o que descobriu.

“Muitos pipeiros simplesmente teriam vendido seus caminhões para colocar o dinheiro na Braiscompany”, explicou Ruiter. “Com isso, mesmo não faltando recursos, mesmo com vaga para interessados, falta quem execute o serviço, que é tão importante, e isso virou um problema”, completou.

Mais de sessenta comunidades precisam do suporte do carro-pipa somente em Campina Grande. O serviço é pago com recursos federais, através de contrato com o Exército.  

---

Observação: A reprodução do conteúdo desta reportagem sem autorização prévia do autor resultará nas medidas judiciais cabíveis e na responsabilização por danos morais e materiais, sem aviso prévio. Em caso de autorização, o crédito do site deve ser incluído claramente na publicação

-----

Imagem: Divulgação - Governo Federal


Postagem Anterior Próxima Postagem