O vereador Alexandre do Sindicato (UB) afirmou hoje, durante entrevista à Campina FM, estranhar a postura sindicato que deveria representar os trabalhadores da Coteminas, empresa que vem enfrentando uma crise grave e estaria demitindo operários na cidade.
Nesta terça-feira, atendendo a um requerimento de Alexandre, uma audiência pública foi realizada na Câmara Municipal para tratar do quadro na Coteminas. Representantes da prefeitura, de entidades do setor produtivo e parlamentares estaduais e federais participaram, mas o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem de Campina Grande não apareceu.
Segundo o vereador, até mesmo o Ministério Público do Trabalho confirmou que não houve qualquer manifestação da entidade sindical em relação ao momento difícil que os operários da Coteminas atravessam. A reportagem da Campina FM tentou contato com o sindicato, mas sem sucesso.
“O sindicato que representa os trabalhadores seria o mais interessado, ou deveria ser. Nem os procuradores do Ministério Público do Trabalho conseguiram falar com a presidente. Ouviram uma advogada do sindicato, que disse que a entidade teria formulado denúncias ao MPT, mas os procuradores fizeram uma busca e nada encontraram”, contou Alexandre.
“Isso é muito estranho. Sindicato não recusa apoio. Houve a informação de que teria havido uma assembleia, mas os trabalhadores que aqui estiveram na audiência desmentiram essa história. Quem tinha que tomar a frente dessa luta tinha que ser o sindicato”, concluiu o vereador.